O Conceito dos Arquétipos
Segundo Carl Gustav Jung - fundador da psicologia analítica -, os arquétipos são imagens/modelos primordiais de algo, que dão sentido às histórias passadas de geração a geração, formando o conhecimento e o imaginário do inconsciente coletivo, ou seja, são ideias que estão presentes e podem ser acessadas por qualquer pessoa.
OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ...
POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS
LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA
Já o Hélio Couto - professor de mecânica quântica - em diversas palestras afirma que os Arquétipos são como emanações do Todo: energias vivas e conscientes que se expressam em nosso mundo, com a capaciade de induzir os seres vivos a sentirem emoções, ou seja, são símbolos que determinam o que sentimos quando os vemos, ouvimos ou percebemos. Dessa maneira, os Arquétipos podem ser formas, sons, gestos, símbolos, comportamentos, atitudes, toques, odores, personalidade, etc.
''Os Arquétipos foram as primeiras emanações do Todo. São o próprio Todo individualizado.'' (Hélio Couto)
Sim, você leu certo. Os arquétipos não se limitam às imagens. Você pode ouvir o galopar de um cavalo atrás de você, e, automaticamente vai pensar em um cavalo. Você pode ir em um estábulo e sentir o cheiro de um cavalo. Você está lendo esse texto e acabou de pensar em cavalo. Os Arquétipos são informações que nos conectam com ideias primordiais.
Tudo que existe é energia e possui uma informação. Nossos corpos, através dos sentidos, absorvem e captam essas informações, interpretando a realidade. Quando a informação é absorvida, vai para nosso subconsciente, provocando uma reação comportamental, que pode alterar o padrão emocional, mental, espiritual e vibracional do indivíduo: estando consciente ou não. A neurociência já comprovou que determinados estímulos arquetípicos alteram nossos neurotransmissores instantaneamente. Portanto, as emoções podem sim ser induzidas. E é por isso que enfatizo que esse conhecimento deve ser usado para o bem, afinal, podemos influenciar pessoas. E é ilógico pensar o contrário, porque Somos Um.
‘’Todo símbolo manipula energia de um jeito ou de outro. E influencia imediatamente quem o usa ou quem o vê. Nesse sentido todo símbolo é mágico, porque manipula a realidade para o bem ou para o mal. O poder que existe num símbolo é imenso. Para o bem ou para o mal.’’ (Hélio Couto)
Como tudo na vida, os arquétipos são duais, polares e equilibrados, ou seja, eles podem estimular uma pessoa tanto positiva como negativamente. O Arquétipo só é, mas no nosso entendimento humano, julgamos as características como boas ou ruins. O Arquétipo atua como um caminho que nossa Consciência segue para se manifestar e interagir na realidade. É como se estivéssemos em um grande teatro e seu Ser começa a interpretar um papel com total desempenho, plenitude e força.
Nossa Consciência consegue experimentar, ao longo da Eternidade, todos os Arquétipos possíveis, pois está em busca de crescimento de evolução, e vivenciar um Arquétipo é uma maneira extremamente satisfatória de alcançar a realização pessoal, pois agrega conhecimento.
E quais são os benefícios e malefícios?
Depende única e exclusivamente do arquétipo que você está interagindo.
Caso você utilize um arquétipo que remeta à uma ideia benevolente, altruísta e amorosa, os resultados positivos são: crescimento intelectual, prosperidade financeira, auto estima, saúde em vigor, amor próprio, alegria genuína, paz de espírito, sociabilidade, sensibilidade artística, intuição, desenvolvimento espiritual, relacionamentos equilibrados e duradouros, sucesso profissional.
E, ao interagir com arquétipos que estão associados à ideias malignas, destrutivas e negativas os resultados negativos são: depressão, ansiedade, medo, auto sabotagem, queda da imunidade e doenças, miséria, desemprego, irritação, brigas, intrigas, atração de situações desagradáveis.
Em suma, tudo aquilo que remeter à uma ideia primordial é um arquétipo, portanto, sua informação pode ser absorvida pelo nosso subconsciente e provocar uma mudança comportamental. Ressalta-se também que a influência pode variar de acordo com as crenças alojadas no inconsciente do indivíduo.
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.
Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.
Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.
Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.
Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,
Gostaria de saber mais sobre arquétipos.
ResponderExcluirNoemi, explore nosso blog, temos muitos artigos sobre os arquétipos. Que o Todo te abençoe, sempre! Abraço!
ExcluirFantástico quero aprender mais sobre arquétipos e como ativa-los
ResponderExcluirO Arquetom possui outros artigos que aprofundam ainda mais o conhecimento arquetípico. Dê uma olhada! Gratidão! Que o Todo te abençoe sempre!
ExcluirAdorei seu blog, parabéns!!!
ResponderExcluir