Arquétipo da Sereia: ATRAÇÃO, SEDUÇÃO e LIBIDO!
Nesse artigo falaremos sobre o arquétipo da Sereia. É um arquétipo que gera muita polêmica nos grupos, e que é muito divulgado por ser capaz de ''aumentar o poder de atração feminino''. Mas será que essa atração é positiva? Quais são os efeitos a longo prazo que esse arquétipo pode gerar?
Primeiramente deve-se lembrar que o mito das sereias é universal. Em todos os lugares que o homem dependia do mar para a sua alimentação ou sobrevivência, existia alguma representação feminina que ''enfeitiçava os homens até se afogarem''. Alguns psicanalistas acreditam que essas representações tinham a função de personificar aspectos do mar (ou rios) que são incompreensíveis ao homem, portanto perigosos.
Segundo a mitologia grega, existem três possíveis origens para esses seres:
1) As mulheres que ofenderam a deusa Afrodite (do Amor e da Beleza) eram castigadas para viverem eternamente em uma ilha isolada.
2) Perséfone, filha de Zeus (deus dos deuses, do Céu e do Relâmpago) e Deméter (deusa da Agricultura) é raptada por Hades. Todas as amigas de Perséfone são castigadas por Deméter por não terem ajudado Perséfone, sendo transformadas em mulheres-peixe.
3) As sereias são as filhas do deus Aqueloo (um deus-rio) com Melpômene (Musa da Tragédia) e com Terpsícore (a Musa da Dança).
Alguns estudiosos sobre a origem do mito das sereias crêem que as lendas surgiram pelos ventos velozes que batiam nas pedras escarpadas das ilhas do Mediterrâneo, reverberando pelas águas um som que pode ser confundido com cantos de mulheres.
Pode-se também considerar outra interpretação interessante desse mito: a fragilidade do ser humano mediante suas carências. As sereias representam miragens e ilusões, todavia, quando existe essa percepção consciente, compreende-se que existe um perigo real e destrutivo quando vemos a realidade como queremos, e não como realmente é.
Mas existe um outro aspecto muito importante na compreensão do mito das sereias que tem a ver com nossa fragilidade mediante as nossas carências.
Quando entendemos que as sereias são uma miragem, percebemos que existe um perigo mortal em ver as coisas como queremos que elas sejam e não como elas realmente são.
Muitas vezes olhamos as pessoas, coisas e situações não como realmente são, mas como gostaríamos que elas fossem. Acabamos como os marinheiros que viam lindas mulheres aonde só haviam ventos, pedras e água fria. É terrivelmente destrutivo para nossas vidas quando vemos o que queremos ver.
No Brasil, o arquétipo da sereia está inserido no folclore brasileiro como a Iara. |
Características Positivas:
-Sensualidade;
-Sedução;
-Poder de atração de energia masculina;
-Mulher magnética;
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.
Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.
Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.
Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.
Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,
Gostou? Compartilhe!
Siga o Arquetom no Instagram (@arquetom):
https://www.instagram.com/arquetom/
Entre em nosso Grupo de Estudos do Facebook:
https://www.facebook.com/groups/arquetom/
Inscreva-se em nosso Canal do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCU-SvVFRJ1nXyf9kQpn47FQ
Aprofunde-se no Mundo dos Arquétipos!
Marque sua Mentoria Arquetípica!
Para mais informações:
(11)98351-2587
De onde vc tirou que homem não pode usar parceiro quero saber
ResponderExcluir