Arquétipo da Aranha: CRIATIVIDADE que gera PROSPERIDADE!





A Aranha, pode ser pequena, mas é uma excelente tecelã. Tece sua teia com muita criatividade, cuidado e zelo, porque sabe que seu sustento será gerado ali. Confiante, aguarda os insetos prenderem-se em sua teia.

É um arquétipo que transmite a persistência na realidade presente, para compreender sua relação individual com a totalidade da criação. Ela representa as infinitas possibilidades da Criação, que tudo está conectado e qualquer mínimo movimento pode balançar toda a Teia Divina e influenciar sua própria vida e a realidade coletiva.

OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ... 

POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS

LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA


Incita a utilização da intuição aliada à criatividade, para criar condições necessárias para a evolução e progresso espirituais. A Aranha ensina que ‘’não é força, é o jeito’’, pois ela é capaz de prosperar em qualquer local e em qualquer situação graças à sua formidável habilidade de se adaptar.

Em diversas culturas a aranha é vista arquetipicamente como a Tecelã do Universo. Ao tecer sua teia a aranha é capaz de dar vida a novos mundos, sempre conectados entre si. No Hinduísmo, a Aranha é utilizada como símbolo principal da Deusa Maya, a Deusa da Ilusão e dos Sonhos.

A Teia simboliza no pólo positivo proteção, firmeza, segurança, adaptabilidade, criatividade, esforço pessoal, o lar, uma obra, uma construção. No pólo negativo pode ser interpretada como uma armadilha, ilusão, falsidade e perigo. Tudo depende do observador.

No Xamanismo, a Aranha é considerada um Animal de Poder, sendo reverenciada como ‘’Tecelã do Universo’’. Os Filtros de Sonhos, criados pelos Lakotas, foram inspirados na teia da Aranha. Segundo a lenda Lakota, o Iktomi, uma divindade da Sabedoria - que manifestava-se como uma aranha - ensinou que o Filtro dos Sonhos apanha e gruda boas ideias, enquanto as negativas passam pelo centro, filtrando a mente com bons pensamentos.

Filtro dos sonhos é um amuleto típico da cultura indígena norte-americana que, supostamente, teria o poder de purificar as energias, separando os "sonhos negativos" dos "sonhos positivos", além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui. 




Características Positivas:
  • Criatividade e adaptabilidade;
  • Determinação e paciência;
  • Mudanças internas e no lar;
  • Solitude;
  • Sensibilidade, delicadeza e percepção aguçada;
  • Aumento da Intuição;
  • Prosperar com o mínimo esforço necessário;
  • Ímã de Oportunidades (os insetos vão até a teia);
  • Poder de Concretização e Manifestação de Sonhos;
  • Seu Lar torna-se uma Fonte de Prosperidade.

O Lado Sombrio da Aranha:
  • Necessita de um lar para prosperar;
  • Insensibilidade afetiva;
  • Relacionamentos curtos;
  • Não consegue administrar recursos (muitas oportunidades pode gerar escassez do tempo);
  • Solidão e isolamento;
  • Tendência a manipular e iludir para conquistar seus objetivos;
  • Após instalar sua Fonte de Prosperidade (Teia) tende a ficar na Zona de Conforto
Observações:

1) É um arquétipo pouco utilizado, mas é muito propício para quem está querendo prosperar de casa. Mas exige que a pessoa se programe, se prepare, arrume seu ambiente ou serviços e produtos ofertados para que as oportunidades cheguem (como insetos na teia).

2) A pessoa que interage com esse arquétipo dificilmente vai se preocupar com relacionamento. O desapego é extremo. Aranhas são autossuficientes e solitárias.

3) As poucas pessoas que interagiram relataram que nos primeiros dias é como se você sentisse uma necessidade de melhorar sua casa e ambiente de trabalho, como se um processo de reforma externa fosse iniciado por uma explosão de intuição e criatividade. Mas depois que as coisas começaram a prosperar, é como se uma grande monotonia se instalasse, não há mais necessidade de agir, apenas de reagir aos acontecimentos, recebendo e colhendo os frutos de seu esforço. É literalmente como se fosse um ímã de prosperidade, que depende apenas da paciência e do soltar.

4) Para surtir maior efeito, é interessante combinar a aranha com um arquétipo yang no início para ''construir sua teia'', depois interagir com um arquétipo de natureza yin para soltar e obter resultados.

5) É mais recomendado o uso de imagens que a Aranha esteja em sua teia, que sugerem estabilidade, conforto, paciência e repouso, atuando diretamente em uma reforma íntima que gera prosperidade e atração de oportunidades. Imagens que a aranha está sem a teia vão afetar o subconsciente com influência de construir uma teia, de caçar ativamente, de movimento e adaptabilidade.



Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.

Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.

Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.

Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,















Gostou? Compartilhe!

Siga o Arquetom no Instagram (@arquetom):

Entre em nosso Grupo de Estudos do Facebook

Inscreva-se em nosso Canal do Youtube:


Aprofunde-se no Mundo dos Arquétipos!
Marque sua Mentoria Arquetípica!
Para mais informações:
(11)98351-2587

Comentários

Postar um comentário

Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

12 Arquétipos para RELACIONAMENTO PERFEITO!

Arquétipo da Anja Abundia - Riqueza, Abundância e Prosperidade

Como DESATIVAR um Arquétipo? - Guia para Iniciantes