Arquétipo da Rainha Nefertiti: Altíssimo Poder de Influência
Com toda a licença, mas a “mais bela chegou”!
Dona de uma beleza única, o significado do seu nome não deixa nada a desejar, mas olha, engano seu achar que ela era só um rostinho bonito!
Esteja preparado(a) para mergulhar no tempo para conhecer essa poderosa Rainha egípcia!
Não se sabe com clareza muito da história de Nefertiti antes de tornar-se Rainha, deduz-se que ela teve uma irmã que se chamava Mutnedjemet e foi criada pela ama de peito Tiy, que era casada com um funcionário da nobre corte, outros argumentam que ela seria a descendente direta de Amenhotep III.
Entre seus 12 anos de idade foi prometida às mãos do faraó Amenhotep IV, conhecido como Akhenaton, e aos seus 14 anos tornou-se a mais nova rainha egípcia da XVIII dinastia, cujo casamento tivera 6 filhas. São elas: Meritaton, Meketaton, Ankhesenpaaton, Neferneferuaton, Neferneferuré e Setepenré. Porém, ao longo do reinado egípcio de Akhenaton, três de suas filhas sucumbiram com o alastramento de uma peste da malária, que era conhecida como “doença mágica” por seu poder de devastação. Mais uma das filhas do casal, Meketaton, morreria cedo em decorrência de um afogamento acidental.
Esse casal ganhou fama pela revolução religiosa imposta na aniquilação do politeísmo, introduzindo apenas o monoteísmo, ou seja, o culto a um único Deus, qual seja, Atón, Deus Sol, o criador do todo.
Nefertiti não foi uma simples Rainha, ela foi cultuada como uma “deusa viva”.
Mesmo casando cedo, Nefertiti e Akhenaton são exemplos de um casamento de cumplicidade e lealdade, isso porque Nefertiti estava sempre à frente de tudo, ela era muito celebrada e contava com grande empatia e carisma entre a população, dando alguma popularidade ao culto de Atón, por isso ela era cultuada como uma “deusa viva” e ainda tinha voz ativa (muito incomum na época) nas tomadas de decisões do faraó, os dois eram mutuamente apaixonados, e outra característica incomum nessa relação, é que ambos se permitiam ser “desenhados” em cenas muito íntimas, como por exemplo, comendo, brincando com suas filhas e até mesmo em momentos sexuais.
Nefertiti foi única em toda a história de rainhas egípcias, designada ao Estatuto do Faraó, cujo esse pertencesse apenas aos Reis, era cada vez mais atribuída à prerrogativas faraônicas, isso se prova em diversas imagens onde ela aparecia com a touca de faraó e tábulas.
Entende-se por pesquisadores que ela seria co-regente do faraó, essa tese devido a uma imagem em bloco de pedra onde a rainha aparece golpeando um inimigo com uma maça, remetendo à ideia de força.
Quando seu marido Akhenaton morreu, as imagens de Amarna mostram a rainha sozinha, liderando procissões religiosas e até à frente de exércitos, posições reservadas exclusivamente aos faraós, contudo o sucessor de Akhenaton revogou quase tudo que o faraó fez durante seu reinado — o culto a Atón foi extinto e os antigos deuses foram retomados menos de cinco anos após sua morte.
Nefertiti então desaparece um período e reaparece com outros nomes, até se tornar “Neferneferuaton”, imagens esculpidas mostram uma figura masculina, porém, com seios e quadris largos, o que tudo indicaria que seria mesmo Nefertiti.
Contudo, Nefertiti não consegue deter a crise religiosa e social que levou o Egito a um período de instabilidade política. Depois de apenas três anos de poder, ela teria morrido em situação nunca até hoje esclarecida. Existem relatos de que quando descobriu que seria morta e arrastada pelas ruas do Egito, ela deixou ser picada por uma cobra e morreu. Não há indícios que confirmam se seu corpo foi realmente encontrado.
Muito se questiona sobre a vida de Nefertiti devido às incertezas que ela trás, mas uma coisa é inegável: sua unicidade.
Contemplada como a rainha mais fiel que existiu. Elevado Yin, por isso ela traz a frequência do empoderamento feminino, e uma forte autoestima. Como todo arquétipo com um feminino predominante, ela também acaba atraindo muitos homens, porém mais qualidade do que quantidade, só acompanha quem puder, não quem quer.
Como visto em sua história, além de linda, era absurdamente inteligente ao ponto de comandar e dirigir os planos de alguém superior à ela. Quanto empoderamento, não é mesmo?
Características Positivas:
- Força;
- Coragem;
- Beleza;
- Intelectualidade;
- Foco;
- Destemor;
- Fidelidade;
- Companheirismo;
- Relacionamento alinhado com Propósito de Vida;
- Consciência de devoção ao Todo;
- Cumplicidade;
- Revolucionária;
- Inteligência;
- Unicidade,
- Amante;
- Grande Mãe;
- Intensa;
- Proativa;
- Mulher Guerreira;
- Cordialidade e política;
- Celebrada e cortejada;
- Adorada;
- Equilíbrio entre polaridade Yin e Yang.
O Lado Sombrio de Nefertiti:
- Narcisismo;
- Autoritarismo;
- Arrogância;
- Perca total de vaidade pelo excesso de autoestima;
- Resolver problemas dos outros em excesso;
- Lidar com as Sombras da Inveja (pode atrair/manifestar desafetos, críticas e até traições no âmbito profissional).
1) Muitas mulheres utilizam esse arquétipo para ''atrair homens''. A grande verdade é Nefertiti era extremamente poderosa porque tinha um equilíbrio de suas polaridades Yin Yang (energia feminina e masculina), ou seja, seu campo eletromagnético era capaz de atrair exatamente o que ela queria. Não é à toa qua manifestou o homem mais poderoso da época: Akhenaton.
2) Se você é alguém que já gosta de ''comandar'', tome cuidado com a arrogância e orgulho que podem aflorar. Se você é alguém que tende a ser submisso e compassivo, você perceberá que vai aflorar uma grande vontade de arquitetar seus planos e impor suas ideias e projetos. Nefertiti é um arquétipo que trabalha na correção das polaridades Yin Yang.
3) Nefertiti é completamente bela e isso vem do seu nome que significa “a mais bela chegou”, mas o excesso de amor próprio devem estar sob controle. A autoestima inflada impede os indivíduos de reconhecerem problemas em si mesmos. Ter um julgamento preocupado em reconhecer seus próprios malfeitos é relevante para se manter em um caminho de aprendizado contínuo. Exatamente por esse sentido da autoestima, muitos relatos do uso desse arquétipo afirmam que a vaidade desaparece.
4) Nefertiti, como Rainha Egípcia, tinha imensa preocupação pelo seu povo, e acima de tudo: sua reputação. É excelente para quem planeja deixar um legado e crescer profissionalmente, todavia, deve-se atentar para não colocar os outros à frente da sua felicidade.
Ass.: Isabella Muterle.
@isamuterle Instagram de amor por poesias.
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.
Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.
Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.
Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.
Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,
Siga o Arquetom no Instagram (@arquetom):
https://www.instagram.com/arquetom/
Entre em nosso Grupo de Estudos do Facebook:
https://www.facebook.com/groups/arquetom/
Inscreva-se em nosso Canal do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCU-SvVFRJ1nXyf9kQpn47FQ
Aprofunde-se no Mundo dos Arquétipos!
Marque sua Mentoria Arquetípica!
Para mais informações:
(11)98351-2587
Maravilhosa!!!
ResponderExcluirAmei...Amei...Amei!
ResponderExcluirQue lindo artigo!
ResponderExcluirGostei muito!!!
ResponderExcluirestá errado essa historia , confundiu com a Cleopatra.... tirando isso quero dizer que Nefertiti é a perfeição em pessoa.
ResponderExcluirgratidão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQual a diferença dela para Cleópatra?
Excluir