Como ATIVAR um Arquétipo? - Guia para Iniciantes

Arquétipos NÃO SÃO milagrosos, NÃO SÃO mágicos, NÃO SÃO encantamentos. Arquétipos são Energias Primordiais capazes de se expressar no mundo físico, portanto, estudá-los e ''ativá-los'' é uma prática contínua exige um processo de REFORMA ÍNTIMA.




Esse artigo foi desenvolvido com o intuito e propósito de ESCLARECER tudo sobre a ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPO. Está na hora de desmistificar esse tema. Há uma grande necessidade de enfatizar que a ativação exige EMPENHO e DEDICAÇÃO.

Costumo dizer que aprender ''usar'' os arquétipos é como andar de bicicleta, chega um momento que você consegue naturalmente ativar qualquer arquétipo, basta querer.

OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ... 

POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS

LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA


Antes de ativar um arquétipo, é necessário que você tenha tido 3 precauções:


1- Compreender a intenção por trás de sua escolha.

2- Estudar com profundidade o arquétipo escolhido.
3- Comprometer-se em vivenciar o arquétipo escolhido.

Para compreender as precauções, leia o artigo:

Quais são as precauções antes de se usar um Arquétipo?

Deve-se ressaltar que os Arquétipos funcionam como ‘’aplicativos de celular''. Quando o subconsciente absorve uma informação arquetípica (que remete à uma ideia primordial, conectando à uma Energia Viva) ele começa criar novos neurotransmissores. De maneira prática, o indivíduo começa ter novos pensamentos, novas vontades, novos desejos e novas ideias. Existe uma influência, ainda que mínima, que está atuando. É uma primeira interação com o arquétipo, que começa acontecer a partir do momento que os sentidos captam a informação.

Mas para o Arquétipo atuar em sua potência máxima, ele precisa ser ''ativado''. Essa ''ativação'' nada mais é do que quando a pessoa permite expressar aquela energia através de si. Ou seja, dá vazão às características comportamentais daquele arquétipo sem resistir, sem temer, sem se limitar.


Ativar um arquétipo não é apenas TER um wallpaper personalizado.
Ativar um arquétipo não é apenas TER uma biokinesis específica.
Ativar um arquétipo não é apenas TER uma roupa estampada.
Ativar um arquétipo não é apenas TER uma estátua ou totem.
Ativar um arquétipo não é apenas TER um quadro ou banner.

Ativar um arquétipo é SER, é AGIR, é PERMITIR-SE EXPRESSAR a energia que quer manifestar. Parece complexo, mas é muito mais simples do que se imagina.


As ''técnicas de ativação'' são maneiras de influenciar o subconsciente com a informação de determinado arquétipo, mas a verdadeira ativação acontece na prática, na experiência real. Cada pessoa se adapta e lida com a energia do arquétipo de um modo, por exemplo, algumas pessoas sentem que o arquétipo pode intuí-las, outras dizem que é algo instantâneo, que não precisa se pensar, simplesmente acontece no ''piloto automático''. Em todo caso, é recomendável que você tenha disciplina para ''ajudar o arquétipo a te ajudar''. Você precisa estar em constante autoavaliação para explorar novos comportamentos que podem alinhar sua energia com a energia do arquétipo selecionado


Lembre-se: estamos no Mundo Material. Você vai precisar levantar da cama, você precisa mover-se, você precisa fazer sua parte. Estamos falando aqui da Lei do Mínimo Esforço. Tudo que você quiser, acontecerá, desde que faça o mínimo necessário para tal manifestação.


Mas afinal, COMO ATIVAR?




A Técnica de Ativação mais conhecida por estudiosos sérios do meio (e recomendada para os iniciantes) é a VISUALIZAÇÃO.

Através da imaginação, você irá emanar ondas de pensamento que afirmam que você está se tornando o Arquétipo escolhido, burlando o filtro da mente consciente para facilitar o subconsciente absorva a informação do arquétipo escolhido. A Visualização é extremamente importante para conectar-se com a Energia Arquetípica. Faça ela todos os dias durante seu processo.

Compreenda o processo de se vivenciar um arquétipo através desse artigo:

Acredito que a fama dos arquétipos por estímulos visuais (imagens, wallpapers, estátuas, roupas estampadas, quadros, etc.) surgiu e cresceu através da Visualização. As pessoas necessitam das imagens para conseguirem se conectar aquela energia. Por isso você encontrará em muitos blogs, grupos e fóruns, comentários que dizem que você precisa olhar fixamente para um arquétipo durante um período curto enquanto projeta suas metas e objetivos. Mas vou listar as etapas para você poder fazer esse poderoso exercício. No final do artigo também vou colocar alguns exemplos de alunos meus.

Passo 1: Apresentação 



Imagine-se em um local, pode ser aberto ou fechado. É preferível que veja-se em um local compatível com a energia do Arquétipo escolhido (vou colocar exemplos no final do artigo para facilitar o entendimento). Chame o Arquétipo que você quer vivenciar. Chame-o com intensidade: você precisa emanar o desejo e o sentimento de querer acessá-lo! Pode chamar quantas vezes quiser, mas o importante é você sentir que o Arquétipo está ‘’contatado’’. Assim, rapidamente você o sentirá chegando. O Arquétipo irá surgir, de maneira branda e pacífica, de algum lugar onde você está. Ele pode se aproximar de você, ou você ir até ele. Fique diante dele. Imagine-se com uma postura de firmeza: você está com um propósito inabalável de sentí-lo, de poder experienciá-lo. Respeitosamente, um cumprimenta o outro, com mútua reverência e admiração profunda.


DICA: Coloque uma música calma que possa ajudar você relaxar e se entregar para essa experiência. 


Passo 2: Comunicação (‘’Quebrando o Gelo’’)



Aproveite a oportunidade e converse com o Arquétipo. Peça para ele as características que você está necessitando no momento. Diga o motivo de tê-lo chamado! Fale para ele o que você está buscando! Imagine-se que vocês estão copiando o movimento um do outro. O Arquétipo vai te ouvir. E quando você já tiver dito tudo que é necessário, imagine que o Arquétipo começou a imitar seus movimentos. Mantenha a tranquilidade e perceba a movimentação dele. Assim como você quer características/informações dele, ele também sente-se feliz podendo acessar sua energia humana. 


DICA: A partir da segunda visualização, sempre que você ‘’chamar’’ o Arquétipo, converse com ele como se fosse seu amigo. Afinal, você vai vê-lo mais algumas vezes. Compartilha com ele suas experiências! Vocês são parceiros. Adquira o hábito de aproveitar esse momento de contato!


Passo 3: Transformação



Assim que vocês percebem que estão replicando os movimentos do outro, uma transformação mágica e sútil começa a acontecer. Na sua imaginação, você começa a se transformar no Arquétipo, e vê o Arquétipo se transformando em Você. Repita forte em sua mente: ‘’Eu e o Arquétipo Somos Um, Um Somos Nós’’. Quando a transformação é finalizada, uma Força Inexplicável atrai vocês um para dentro do corpo do outro! Agora, vocês são Um! Permita-se sentir a transformação, ela renova toda sua energia e te faz sentir como o Arquétipo. Agora, as características e informações que você precisava estão em você! Agradeça ao Arquétipo e volte para sua rotina! É hora de viver!

DICA: Você pode se imaginar em primeira pessoa ou vendo a situação em terceira pessoa! O mais importante é conseguir sentir!




Passo 4: Ativou? Agora VÁ À AÇÃO!



Você já ativou o arquétipo. A influência dele já foi absorvida pelo seu subconsciente. Agora simplesmente ''solte''. Esqueça que você ativou e simplesmente continue sua vida, mas você precisa ajudar o arquétipo te ajudar. Então dê atenção nos seus objetivos que você traçou e vá prestando atenção nas mudanças comportamentais. Continue se perguntando sobre o que você pode fazer amplificar o efeito do arquétipo na prática.

Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.

Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.

Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.

Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,















Comentários

  1. Respostas
    1. A gratidão é minha! Se possível, recomende para mais pessoas que estão nessa busca! Ajuda divulgar meu trabalho. Que o Todo te abençoe eternamente.

      Excluir
  2. Que artigo maravilhoso, mto completo, agora sim consegui entender como ativar um arquétipo.
    Gratidão imensa 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, Denise! Fico feliz que tenha gostado! Se possível, recomende nosso blog para mais pessoas que estão nessa busca! Que o Todo te abençoe eternamente!

      Excluir
  3. Sempre busquei essa informação agora sim já sei como ativar o arquétipo que escolhi gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero tê-lo ajudado! Gratidão. Que o Todo te abençoe eternamente!

      Excluir
    2. E quando o arquétipo é um símbolo, como por exemplo, uma estrela, ou a flor da vida, ou uma árvore??

      Excluir
  4. Engraçado como fui tomar conhecimento disso aos 68 anos de idade. Nunca tinha ouvido falar de arquétipos. Estou vivendo o cavalo.

    ResponderExcluir
  5. Gratidao pelo artigo, muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  6. Agradeço por esse texto claro e rico em detalhes.
    Sucesso e alegrias!

    ResponderExcluir
  7. Eu posso ativar 2 arquétipos?? Quero trabalhar com o diamante e com o gato da sorte...desde já gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou especialista, mas de acordo com o que eu estudei, você pode ativar quantos arquétipos quiser

      Excluir
  8. Muito obrigado por disponibilizar esses conteúdos ricos de valor!!!! Pode-se ativar mais de um arquétipo para objetivos diferentes respectivamente?

    ResponderExcluir
  9. Olá! Parabéns pelo conteúdo 👏👏👏 Permite que eu o reproduza na minha página no Instagram? Com os devidos créditos, claro.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber porque não devemos ativar o arquétipo da águia quando não estamos empregados,eu vi esse conteúdo quando estava pesquisando sobre o arquétipo da águia.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o conteúdo! Eu trabalho com Sagrado Feminino focado nas Deusas do panteão romano e esse seu vídeo foi muito enriquecedor para minha pesquisa. Grata!

    ResponderExcluir
  12. Amei seu Artigo, é o mais bem explicado sobre o assunto que li até hoje, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Wow! A melhor explicação que encontrei até hoje. Gratidão 🍀

    ResponderExcluir
  14. Uma pergunta homem pode usar o arquétipo da sereia?

    ResponderExcluir
  15. Linguagem simples e assertiva que esclareceu muito ... Sou grata

    ResponderExcluir
  16. Que conteúdo maravilhoso! Gratidão imensa!

    ResponderExcluir
  17. Conteúdo muito bem explicado, fazia tempo que procurava ter esse conhecimento, muito obrigado por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o artigo só tenho dúvida se pode ativar um arquétipo e depois de uns meses ativar outro

    ResponderExcluir
  19. Nossa senti um empoderamento lendo esse conteúdo.
    Uma verdadeira Nerfetite.
    Gratidão 🙏🏽💛🦋

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

12 Arquétipos para RELACIONAMENTO PERFEITO!

Arquétipo da Anja Abundia - Riqueza, Abundância e Prosperidade

Como DESATIVAR um Arquétipo? - Guia para Iniciantes