Arquétipos: poucas pessoas têm RESULTADOS POSITIVOS? Por que?


Muitas pessoas não conseguem resultados utilizando determinados arquétipos. Nesse artigo você saberá quais são os fatores determinantes que influenciam o grau de intensidade de manifestação do arquétipo. 

Você provavelmente já viu em várias publicações (de diversos grupos de estudos arquetípicos) comentários como:

''O Arquétipo da Águia não funcionou para mim!''
''O Arquétipo do Cavalo é forte demais para mim!''
''O Arquétipo da Cleópatra me fez ficar mais autoritária!''
''O Rei Midas me trouxe uma necessidade louca de ganhar dinheiro!''

OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ... 

POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS

LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA


Mas afinal, por qual razão que alguns arquétipos funcionam e outros não?

O primeiro fator, que é o mais importante, é a capacidade da pessoa de soltar: confiar plenamente no arquétipo e se permitir expressá-lo, sem temer a mudança. (em breve publicarei um texto sobre o Soltar!) Quando a pessoa resiste à mudança, automaticamente ela bloqueia a influência arquetípica. Simples assim, sem segredo nenhum. Mas quanto mais tempo a pessoa investe na interação, mais o arquétipo é absorvido (lentamente, nesse caso: estamos falando de desconstrução de paradigmas), 

O segundo fator é a energia Yin Yang contida no Arquétipo selecionado. 

Vou exemplificar para facilitar o entendimento. Imagine que dois amigos, que acabaram de aprender como ativar um arquétipo, resolvem ativar o mesmo arquétipo para testá-lo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Indivíduo X: 
-Predominância de Energia Yin (mais de 66.6% de Yin);
-Enfrentando depressão;
-Tende agir com lentidão.
⠀⠀⠀
Indivíduo Y: 
-Predominância de Energia Yang (mais de 66.6% de Yang);
-Enfrentado crises de ansiedade;
-Naturalmente acelerado, enérgico;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Arquétipo hipotético: Cavalo
-Predominância de Energia Yang;
-Frequência rápida;
-Exige Saída da Zona de Conforto.

Quem você acha que sentiria o Cavalo primeiro? 
(Pare um pouco e reflita! Assim que tiver sua conclusão, prossiga lendo!)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você pensou que o Y, por ser yang assim como o Cavalo, sentiria a mudança primeiro, você se enganou! 

Faremos uma analogia. Considere que o processo de vivência plena de um arquétipo seja uma corrida, e o ponto inicial de cada competidor é determinado exatamente pela suas polaridade de energia, e a linha de chegada é a própria expressão do potencial energético de um arquétipo, ou seja, para chegar no final, é necessário ressoar com a energia do arquétipo.

Y, por ter predominância yang, está muito mais próximo da linha de chegada (se é que já não cruzou). 

X, por ter predominância yin, está muito distante da linha de chegada (pois o cavalo possui predominância yang). 

Y naturalmente terá acesso à Energia do Cavalo, pois seu padrão vibratório (sua frequência energética) é similar. Em decorrência dessa facilidade de interação (a transferência de informação é mais rápida, pois não há nenhuma resistência ou autossabotagem: estão em fase, equalizados), o Cavalo irá potencializar suas características naturais. 

Y não perceberá as mudanças, apenas estará vivendo mais do mesmo, só que com uma intensidade maior (ou até igual, dependendo do grau de yang que já estava), então não sentirá uma mudança ''transformadora''. É óbvio que alguns pequenos detalhes de características comportamentais podem aparecer, mas não será nada tão profundo, tão marcante.

Como citado anteriormente, Y está enfrentando crises de ansiedade, pois vibrava com seu yang em excesso. Seguindo essa linha de raciocínio, a ansiedade também será intensificada. (Pode não ser muito saudável!)

Agora, pense em X, que tem predominância yin. Esse indivíduo não possui afinidade com o cavalo, pois não ressoa na mesmo padrão vibratório. Embora a frequência energética não seja similar, isso não impede que o subconsciente dele absorva às informações do Arquétipo do Cavalo.

Em decorrência desse processo, X passa muitas catarses para ressoar com a energia yang. O processo é transformador a ponto de ser desagradável e angustiante, pois as informações absorvidas praticamente vão obrigá-lo a Sair de sua Zona de Conforto, para aprender elevar seu yang. Mas conforme vai se permitindo mudar, sua vibração vai se modificando. 

X está aprendendo ser yang, então começa a diminuir sua porcentagem de yin. E durante esse processo de transformação, X equilibra seu yin e yang, e quanto mais se aproxima do ideal (50% de yin e 50% de yang), mais manifesta harmonia, entrando em fase com o próprio Todo, diminuindo sua depressão e sendo capaz de cocriar vivências de paz, amor, felicidade e alegria. 


Para fechar nosso exemplo:

A grande conclusão é que X teria grande benefício de utilizar o arquétipo do Cavalo, pois o Arquétipo do Cavalo transferiria informações que elevariam o yang dele, equilibrando seu campo eletromagnético (''ying-yang interior''). Já Y não conseguiria grandes mudanças, apenas intensificaria suas características naturais..

A linha de chegada ''verdadeira'', que realmente seria capaz de tornar qualquer competidor feliz e pleno após atravessá-la, não está no ponto de maior yin ou yang possível (99,9%), mas sim no equilíbrio absoluto entre ambos (50%). O caminho é sempre o do meio, é para dentro, para o interior. Exige reforma íntima, capacidade de autoavaliação, de confiança e fé para mudar. Simples assim. 

Por isso existe a necessidade de você antes de utilizar um arquétipo, compreender a sua intenção (você atrai o que você é, e você é o seu desejo!), compreender o seu momento (como está o seu yin e yang?), estudar sobre o arquétipo selecionado (qual é o yin e yang do arquétipo que você escolheu?), e por último, mas não menos importante, comprometer-se em vivenciar o arquétipo selecionado, ou seja, viver permitindo-se mudar, focado em seu propósito.

Existe uma infinidade de arquétipos. São diversas configurações. Existe uma quantidade enorme de pessoas, com características muito diferentes, também. Quanto maior o autoconhecimento, mais garantia de que a pessoa esteja fazendo um ''uso'' consciente do conhecimento arquetípico.

Quanto mais a pessoa tem conhecimento de seus pontos fortes e fracos, mais fácil é descobrir o arquétipo mais apropriado para seu momento atual de vida. Repito: simples assim.

Não é mágica. Não é magia. Não é misticismo. Não é encantamento. É energia: eletromagnetismo!

Quanto maior o equilíbrio entre as polaridades yin e yang, maior o poder de cocriação, o campo eletromagnético torna-se extremamente atrativo. É a capacidade de ativar a Lei da Atração constante, instantânea, e maravilhosamente o tempo inteiro. É bênção atrás de benção.

Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.

Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.

Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.

Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,








Texto escrito por Deborah LemosLorena Cherulli.
Edição final por Lucas Drago.

Visite a página de Arquétipos da Lorena no Instagram
https://www.instagram.com/submersos.terapias/

Gostou? Compartilhe!

Siga o Arquetom no Instagram (@arquetom):
https://www.instagram.com/arquetom/

Entre em nosso Grupo de Estudos do Facebook
https://www.facebook.com/groups/arquetom/

Inscreva-se em nosso Canal do Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCU-SvVFRJ1nXyf9kQpn47FQ


Aprofunde-se no Mundo dos Arquétipos!
Marque sua Mentoria Arquetípica!
Para mais informações:
(11)98351-2587



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 Arquétipos para RELACIONAMENTO PERFEITO!

Arquétipo da Anja Abundia - Riqueza, Abundância e Prosperidade

Como DESATIVAR um Arquétipo? - Guia para Iniciantes