É preciso ter responsabilidade antes de fazer uma tatuagem, pois, após realizada, atuará ininterruptamente influenciando a vibração do indivíduo. É como se fosse um ''arquétipo ambulante'', não precisa nem fazer esforço mental ou emocional para ativá-la pois aquela informação está gravada no corpo físico.
A influência no padrão comportamental pode ser controlada, é possível sim filtrar aquilo que pode ser expressado de um arquétipo, tanto características ''luz'' como ''sombras''. Mas de certa maneira, isso pode gerar um grande desgaste mental, uma forte catarse no campo emocional.
Imagine um arquétipo querendo se manifestar em sua máxima plenitude, e o canal (pessoa) pelo qual ele está conectado, não está aberto e receptivo para manifestá-lo. Obviamente, inicia-se um processo catártico que atrai situações propícias para que o ser humano tenha capacidade e efetivamente expresse aquela energia.
O corpo energético, físico e espiritual estão correlacionados graças ao perispírito. Segundo Allan Kardec, codificador da doutrina espírita, o perispírito é um corpo fluídico semimaterial - como um laço - que faz conexão entre o espírito (consciência) e o corpo, através dele que as sensações do corpo físico atingem/reverberam no corpo espiritual.
Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira psicografaram na obra Evolução em Dois Mundos. Nessa obra, há uma passagem que o espírito André Luiz revela que o perispírito não é somente reflexo do corpo físico.
''As lesões do corpo físico só terão, pois, repercussão no corpo espiritual se houver fixação mental do indivíduo diante do acontecido ou se o ato praticado estiver em desacordo com as leis que regem a vida.'' (André Luiz, livro Evolução em Dois Mundos)
Como dito anteriormente, a tatuagem atua como um arquétipo ambulante, simplesmente porque está ativado constantemente.
Precauções antes de tatuar:
1- Estudar o símbolo/desenho selecionado.
Deve-se saber tudo sobre o desenho que você vai tatuar porque vai te influenciar sempre, e quando você estiver inconsciente tenderá manifestar tanto o lado luz quanto o lado sombra. Então pondere sobre a simbologia, sobre as características e também sobre a energia.
-Esse desenho está associado a alguma simbologia?
-Quais são as características positivas?
-Quais são as características negativas?
Reflita também:
A longo prazo, o padrão vibratório desse símbolo/desenho será útil para manter minha vibração em ressonância com o Amor Universal?
Posteriormente, será necessário que eu faça esforço para me harmonizar energeticamente por causa da influência da tatuagem?
2- Compreender a intenção e o sentimento que motivam a fazer a tatuagem.
É importante você compreender seus sentimentos por trás da vontade de tatuar, pois o subconsciente vai associar a tatuagem ao que você está sentindo.
-Qual a motivação por trás da tatuagem?
-O que eu sinto quando vejo esse símbolo/desenho?
3- Evitar tatuar acima de um chakra.
Os chakras são centros de forças de energia localizados em nossa áurea que captam a energia vital e a distribuem para todo corpo. Deve-se tomar um cuidado extremo para não tatuar sobre órgãos vitais ou regiões onde se localizam os chakras. O desenho pode desequilibrar e/ou despolarizar o chakra juntamente com a energia que está fluindo através dele.
E quais são as maneiras de amenizar os efeitos da tatuagem?
1- Apagar a informação existente no corpo físico ou modificá-la.
Essa talvez seja a maneira mais eficiente, só que possui o maior custo financeiro: a remoção de tatuagem a laser. É eficiente e apaga a informação do corpo.
Outra maneira é tatuando um novo desenho encima da tatuagem antiga, transmutando aquela informação. Essa alternativa requer o estudo do lado luz e sombra do novo desenho.
2- Contramediando com um arquétipo que harmonize o lado sombra da tatuagem existente.
Não é necessário remover ou mudar a tatuagem. Também existe a opção de você fazer ativação de outros arquétipos que possuem informações que harmonizam o lado sombra da tatuagem anterior.
Muitas pessoas decretam periodicamente afirmações positivas que realçam qualidades - para o subconsciente absorvê-las - que se contrapõem ao lado sombra de sua tatuagem.
Assim como há pessoas que ouvem biokinesis para ativar características positivas específicas, algumas pessoas também ouvem com a finalidade de harmonizar características negativas.
3- Foco, autocontrole e decisão.
Embora o arquétipo exerça muita influência, o ser humano tem a capacidade plena de manifestar exatamente aquilo que foca. Estando com a mente presente, e a consciência sempre em atenção e plenitude, automaticamente é capaz de sintonizar-se com o fluxo de energia que quer, harmonizando a energia de sua própria tatuagem.
É evidente que esse método natural requer muito autocontrole, decisão, comprometimento e autoafirmação. Se a pessoa vive a vida ''offline'', ou seja, não está consciente de seus próprios atos, muito provavelmente dará margem para que o lado sombra de sua tatuagem de manifeste.
Mas quando a pessoa decreta que vai manifestar apenas o Lado Luz e alinha sua vontade com seus pensamentos e ações, consegue transmutar o arquétipo de sua tatuagem.
Esse é o método mais barato, simples e funcional. Só que é o mais desafiador, pois depende única, total e exclusivamente da pessoa. É um ''orai e vigia'' constante para manter a vibração, mesmo tendo um símbolo que ''atue contra''.
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.
Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.
Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.
Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.
Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,
Excelente Lucas! Maravilhoso o texto, como sempre! Parabéns pelo conteúdo de primeira! Abs!
ResponderExcluir