Muitas pessoas tem dúvida em relação à eficiência de uma ativação arquetípica. Mas afinal, como saber se realmente o arquétipo ativado funcionou?
Se você leu o nosso artigo sobre Ativação, você sabe que ativar um arquétipo, de maneira simples e objetiva, é permitir-se expressar a energia arquetípica no plano físico.
À medida que a pessoa interage - conscientemente ou não - com um arquétipo, maior será a influência, pois o subconsciente absorveu durante mais tempo determinadas informações
Ou seja, para saber se realmente um arquétipo funcionou, é necessário averiguar se ocorreram mudanças no padrão comportamental da pessoa.
OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ...
POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS
LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA
A pessoa precisa entrar em ressonância com o Arquétipo selecionado, porque assim ela permite manifestá-lo através de suas ações, sentimentos e comportamentos. E necessário ação, é necessário o mínimo esforço possível. A pessoa acaba iniciando um processo em que sai da sua Zona de Conforto.
Abaixo, deixarei um infográfico que relaciona como funciona esse processo e as etapas que acontecem nele.
Zona de Conforto
A Zona de Conforto é um padrão comportamental e de pensamentos que não provocam medo, ansiedade, risco ou dor. O indivíduo acostumou-se à sua rotina, e essa adaptação o mantém eficiente gastando o mínimo de energia possível.
Embora o termo seja interpretado de maneira negativa, deve-se ponderar que a qualidade da Zona de Conforto é correspondente à realidade manifesta do indivíduo cocriador.
Quando a Zona de Conforto é negativa, ou seja, o padrão comportamental gera uma realidade sofrível e desarmônica, o termo utilizado é Zona de Desconforto. Nesse caso, os indivíduos estão apegados às suas condições - inconscientemente, claro - que os leva a sofrer, mas não fazem esforço nenhum para mudar sua realidade.
Quando ativa-se um arquétipo, inicia-se o famosíssimo processo de Saída da Zona de Conforto. Isso ocorre porque a interação - consciente ou não - faz com que o subconsciente absorva as informações do arquétipo, fazendo que o organismo produza novos neurotransmissores. Dessa maneira, emoções e sentimentos são induzidos, gerando novas ideias, desejos, vontades, pensamentos e ações. E o indivíduo deixa sua Zona de Conforto adentrando na Zona de Mudança.
Conclusões sobre a Zona de Conforto:
-Não há mudança;
-Não há progresso;
-Não há sofrimento;
-Não há novidade;
-Não há perturbação;
-Sensação ilusória de controle;
-Vivências cíclicas, repetitivas e padronizadas;
-A qualidade da Zona é correspondente à realidade manifesta.
Zona de Mudança
A Zona de Mudança inicia-se no exato momento que o indivíduo sai da Zona de Conforto. É quando ocorre o primeiro contato com novas situações, circunstâncias e pessoas. Um grande fluxo de aprendizagem surge à medida que o indivíduo permite-se vivenciar novas experiências.
Nesse período de ativação, ocorrem grandes catarses que desconstroem paradigmas e crenças limitantes. As pessoas são colocadas frente à frente de suas sombras e padrões negativos, pois o contato com o desconhecido revela as sombras da consciência.
Ressalta-se que o arquétipo vai expressar-se através do indivíduo, como se fosse um canal. O canal precisa estar ''aberto'' para que a energia manifeste-se no plano físico. As catarses acontecem para ''desobstruir'' o canal, removendo qualquer paradigma e sistema de crenças que impede o fluxo da energia do Arquétipo, e esse processo que a longo prazo capacita o ser humano a expressar o arquétipo em sua máxima potência e desempenho.
É importante que a pessoa apegue-se em seu objetivo principal para não ceder à autossabotagem e ao medo de mudar.
Conclusões sobre a Zona de Mudança:
-Novas ideias, desejos, vontades, pensamentos, ações e atitudes;
-Início do processo de Saída da Zona de Conforto;
-Necessidade de superação do medo;
-Necessidade de ser flexível às mudanças e permite-se mudar;
-Agir com o Mínimo Esforço necessário;
-Catarses intensas para limpeza mental, energética, psíquica e espiritual;
-Quebra de paradigmas;
-Desconstrução de crenças limitantes;
-Novas experiências, situações e circunstâncias;
Zona de Desafios
A Zona de Desafios começa conforme às mudanças internas acontecem, reverberando na realidade física circunstâncias que exigem ações ressonantes com a energia do Arquétipo selecionado. Trata-se de um processo em que o indivíduo começa a manifestar uma nova realidade, mas que depende exclusivamente do seu mínimo esforço pessoal para colapsar seus desejos e vontades.
Nesse período é necessário que a pessoa solte completamente a necessidade de controlar, apenas agindo de acordo com o que a vida está ''pedindo''. É importante prestar atenção nas sincronicidades e insights que vão aparecendo conforme está fase se desenvolve.
Muitos padrões comportamentais são consolidados durante a Zona de Desafios, pois é nela que acontece o desenvolvimento de novas competências e habilidades, pois o conhecimento é absorvido e internalizado com maior eficiência quando é praticado.
Conclusões sobre a Zona de Desafios:
-Ápice do processo de Reforma Íntima;
-Aumento de responsabilidades;
-Continuar agindo com o Mínimo Esforço necessário;
-Necessidade de Soltar a vontade de ter controle e apenas agir e ser;
-Aprendizagem de novas habilidades, competências e saberes;
Zona de Superação
A Zona de Superação é o estágio em que o indivíduo aprendeu a lidar completamente com sua nova realidade. Etapas, metas, objetivos e sonhos começam ''ter forma''.
Nessa fase, o indivíduo está ressonando perfeitamente com a energia do arquétipo escolhido. A sinergia da interação alcançou sua potência máxima, e a expressão do arquétipo é plena. É como se o indivíduo e o arquétipo selecionado fossem um só ser.
Há grande expansão da consciência, a pessoa solta a necessidade de controle com muita facilidade.
Vale lembrar que toda saída de Zona de Conforto leva à Zona de Superação, mas toda Zona de Superação torna-se uma Zona de Conforto a longo prazo. Ou seja, o ser humano sempre vai se acostumar a realidade que está vivenciando, e tenderá gastar o mínimo de energia possível.
Periodicamente, deve-se adotar uma postura reflexiva e autocrítica para planejar sair da zona de conforto e entrar em uma nova realidade. Sempre será possível expandir cada vez mais.
Conclusões sobre a Zona de Desafios:
-Desenvolvimento pessoal e espiritual;
-Nova realidade manifesta;
-Desejos antigos são concretizados;
-Expressão plena do Arquétipo;
-Facilidade para soltar e agir;
-Tende a tornar-se uma Zona de Conforto.
Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos
Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.
Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.
Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.
Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.
Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,
Acesse outros artigos que exploram o conhecimento das ativações arquetípicas.
Comentários
Postar um comentário
Comente!