Arquétipo de Atena - Sabedoria, Inteligência e Conhecimento





Salve grande Deusa Atena!

Esta é uma Deusa independente, que apesar de transitar muito bem pelo mundo masculino, não mantém com os homens um relacionamento emocional, mas sim intelectual. Trata-se de uma metáfora poderosa para aquelas (e aqueles também) que tem em si, mais atuante, uma força arquetípica que torna a consciência mais focada em si mesma. Atena é uma deusa casta, celibatária... e com relação a isso, sente-se muito bem, obrigado! (rs)

Como arquétipo, está relacionada diretamente à Sabedoria. É a deusa invocada para as áreas de planejamento e execução de atividades, desde as domésticas e artesanais (é também deusa protetora das tecelãs) até aquelas que envolvem decisões políticas, econômicas e bélicas.

Apesar de ser a Deusa da Sabedoria, Atenas é uma deusa fisicamente ativa, prima pela saúde. Afinal, corpo são, mente sã. Isso também reflete o sábio equilíbrio entre matéria e espírito. 

OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ... 

POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS

LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PODER DOS ARQUÉTIPOS 

É importante lembrar que esta deusa é a filha preferida de Zeus, nascida da cabeça dele. A história de sua mãe, Métis (uma divindade do oceano), é bem triste: foi enganada, deixada pequenina e engolida, grávida, porque Zeus havia soubera de uma profecia que dizia que seria deposto por um filho de coração cativante. Então, decidiu eliminar essa possibilidade assassinando sua consorte gestante. Mas, a profecia também falava que teria uma filha igual a ele em coragem e resolução. Ao perceber que Métis, já engolida, estava grávida de uma filha, correu salvar a bebê terminando a gestação em sua própria cabeça e, com isso, incorporando seus atributos e contrariando o destino. Disso decorrem algumas consequências importantes para nós, mortais, que sentimos a vibração dessa deusa correr mais forte em nosso inconsciente:

1. Na mitologia grega, a Sabedoria corresponde a uma força feminina: isso indica que os homens devem prestar mais atenção a sua anima, ou seja, sua contraparte sexual que, ouvida, pode se transformar em uma sábia aliada e conselheira. Essa dificuldade em ouvir a anima acaba fazendo com que muitos homens projetem em amigas e companheiras a interlocutora que fará esse papel (no exterior) sendo que ele traz em si essa força como potência, caso consiga saber ouvir sua anima.

2. O fato de não ter conhecido a própria mãe e já ter saído praticamente adulta da cabeça do próprio pai faz de Atena uma referência para mulheres muito identificadas com o mundo racional, masculino. É importante que mulheres altamente focadas em Atena resgatem a leveza da infância, reaprendam a "brincar" e partam para o reencontro da mãe.

3. Sua proximidade com o mundo masculino do pai - é a "filhinha do papai" - tende a colocá-la mais próxima e favorável aos homens do que as mulheres, diferentemente do que ocorre com Ártemis, deusa da lua, da caça, do arco e flecha certeiros, protetora das mulheres e dos partos. Por isso, as mulheres que vibram nesse arquétipo tendem a não perceber a importância da pauta feminista, pois é possível que grande parte do pleito não tenha sido vivenciado por ela por seu bom relacionamento com os homens e a proteção e adoração do "pai".

4. Por fim, a racionalidade e intelectualidade de Atena, patrona e protetora dos heróis, faz com que a mulher penda para o papel de amiga boa conselheira, fechando-se para um relacionamento emocional mais profundo, no âmbito da afetividade. Lembre-se que Atena é casta e celibatária; em sua autossuficiência, é assexual. 

Aspectos positivos:

  • Altiva, inteligente, deusa da Sabedoria.
  • Casta, celibatária, independente e autossuficiente.
  • Estrategista, tem como habilidades a previsão e a paciência.
  • É deusa da Saúde, admira práticas físicas.
  • Filha preferida de Zeus, a quem ele confiou seu raio e égide, tende a defender o patriarcado.
  • Aprecia estar em meio à ação e poder de decisão do mundo masculino.
  • Amiga, conselheira, patrocinadora dos homens.
  • Diplomática e moderada, coloca o pensamento racional acima das emoções, a vontade acima do instinto.


Aspectos de sombra:

  • Demonstra pouca ou nenhuma compaixão pelos mal-sucedidos, rebeldes ou oprimidos.
  • Sua racionalidade fria, despida de afetividade, leva a ser chamada de Atenas "encouraçada": levanta defesas intelectuais que afastam relações afetivas.
  • Sua independência e castidade levam-na a uma espécie de assexualidade (não se envolve e nem demonstra necessidade de envolver-se emocional-afetivo e sexualmente com ninguém).
  • Portadora do "efeito Medusa": sua frieza racional a defende (eis porque a imagem de Medusa em seu escudo) congelando seus adversários e também quem quer que se aproxime para estreitar laços.
  • Coloca a efetividade das estratégias acima de aspectos éticos (os fins justificam os meios).
  • Dificuldade em identificar-se com memórias de infância e em compreender o mundo da mãe - para ela, que salta adulta da cabeça do pai, só reconhece a ele como genitor.  

Observações:
  1. Se você age impulsivamente, age antes de pensar e depois se arrepende, é interessante invocar a força desse arquétipo para trazer a capacidade de ponderar, resolver as situações por meio da diplomacia e da moderação, submeter instintos e explosões emocionais à razão.
  2. Se você tem dificuldade para apreender o que estuda, organizar ou coordenar atividades complexas, estabelecer metas e estratégias - seja em casa ou no âmbito profissional, "chame" Atena e sua capacidade estratégico-tática e de previsão.
  3. Se você está a procura de um relacionamento afetivo... Bom, essa deusa é ótima como amiga, conselheira, protetora... E atrai os homens nesse sentido. Mas ela não vibra atração afetivo-sexual, muito pelo contrário. Ela carrega um escudo com a Medusa, lembra? Sua frieza racional é congelante e assustadora.
  4. Se você, mulher, precisa de maior desenvoltura no mundo masculino, corporativo, político, bélico, competitivo... Atena também é uma força recomendada, pois transita muito bem pelo mundo masculino, colhendo a admiração dos homens por sua inteligência, sagacidade, sabedoria e capacidade de planejamento e execução.

Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.

Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.

Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.

Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,































Esse texto foi produzido com base no livro AS DEUSAS E A MULHER, de Jean Shinoda Bolen.


Artigo produzido por Cíntia Regina.
Outros projetos:"Clínica dos Sonhos" (análise e interpretação do material onírico trazido pelos clientes), "Roda Deusas em Mim" e "Roda Deuses em Mim" (vivências com apresentação de deusas e deuses gregos e sua correlação com os arquétipos mais presentes na alma dos participantes), "Atendimento de Tarô" (com foco em consulta e atendimento terapêutico). Dirigente do Espaço Meditativo Portal de Aruandacom vivências xamânicas.Contato para cursos, participação em vivências e consultas: (11)98264-5779.



Arquétipo Raposa: Esperteza e Sagacidade


A Raposa é solitária e astuta, sendo reconhecida pela sua esperteza, já que seu método de caça é extremamente intuitivo e prático. Seu instinto gera rápidas decisões que levam ao caminho mais simples, garantindo sua sobrevivência na natureza. 


É um animal de elevadíssima intuição e sensibilidade, que dificilmente cai em armadilhas. É um arquétipo ambivalente, conhecido pela inteligência e pela malandragem. Metaforicamente, pessoas que demonstram comportamentos desleais e traiçoeiros são chamadas de ''raposas''.


OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ... 

POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS

LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA


No Japão, ela está associada à Fertilidade, identificada como companheira de Inari, a Divindade da Abundância do Xintoísmo, que traz a fartura e protege os comerciantes.


Deusa Inari.


Na China, a raposa tem fama de possuir grande quantidade de Força Vital, pelo fato de viver em buracos, que são forças geradoras da Terra. Mas na antiga China, os caçadores caçavam as raposas para cortar suas caudas, pois acreditava-se que uma cauda de raposa presa ao braço tornava a pessoa sexualmente irresistível. 


Tanto na China como no Japão, a raposa é considerada um animal feiticeiro que está associado à natureza feminina instintiva e primitiva da mulher. Também acredita-se que as bruxas são capazes de se transformar em raposas. E em alguns contos, as raposas simbolizam almas penadas ou representam aspectos contraditórios/complementares da consciência humana.


Na Ásia Oriental, as raposas são importantes símbolos eróticos. No Extremo Oriente, acredita-se que a raposa possui o ‘’Elixir da Vida’’ - tendo muita longevidade -, e também que ela pode dar origem à possessões demoníacas. 


Os Germanos acreditam que a raposa é o animal simbólico do Deus Loki.


No Xamanismo, é o Animal Totem da Esperteza e da Sutileza. Os xamãs evocam o Espírito da Raposa para aguçar a intuição e harmonizar a mente com a natureza, para impulsionar a capacidade de reação diante de uma situação duvidosa. 


Características Positivas:

  • Astúcia;

  • Esperteza;

  • Inteligência;

  • Intuição;

  • Harmonia;

  • Sensibilidade;

  • Observação;

  • Organização;

  • Praticidade;

  • Rapidez no fluxo mental;

  • Facilidade na resolução de problemas;

  • Criatividade;

  • Aumento de libido;

  • Sensualidade;

  • Poder de atração e magnetismo pessoal;

  • Proteção espiritual.


O Lado Sombrio da Raposa:

  • Malandragem (é mais fácil caçar no galinheiro do que na mata);

  • Dissimulação (é mais fácil mentir para chegar no objetivo);

  • Egoísmo (a raposa sabe que a prioridade é manter-se viva).

  • Solidão;

  • Traição (passar por cima dos outros para livrar-se de problemas).


Observações:


1) É um arquétipo que estimula muito o fluxo mental, que é muito escolhido por quem está precisando estudar para passar em alguma prova, exame ou concurso. Só que o Lado Sombra é igualmente forte, e o indivíduo terá que controlar o instinto egoísta que será aflorado com esse arquétipo.


2) É utilizado por muitas mulheres para aumentar não apenas sua intuição e sensibilidade, mas também para aumentar o poder de atração e magnetismo pessoal. Funciona quando a mulher está com sua energia yin em alta, pois a raposa é predominantemente yang, gerando um equilíbrio e harmonização do campo eletromagnético, aumentando a capacidade de cocriação.


3) É muito utilizado por vendedores para aumentar sua lábia e eloquência, para conseguir através da fala induzir os clientes a comprarem um produto ou serviço. Altíssimo poder de persuasão.












Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.

Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.

Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.

Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,














Gostou? Compartilhe!


Siga o Arquetom no Instagram (@arquetom):

https://www.instagram.com/arquetom/


Entre em nosso Grupo de Estudos do Facebook

https://www.facebook.com/groups/arquetom/


Inscreva-se em nosso Canal do Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCU-SvVFRJ1nXyf9kQpn47FQ



Aprofunde-se no Mundo dos Arquétipos!

Marque sua Mentoria Arquetípica!

Para mais informações:

(11)98351-2587


Xamanismo e ANIMAIS DE PODER - os xamãs usavam Arquétipos?


A maioria dos estudantes de arquétipos acaba conhecendo, durante suas pesquisas, os ''Animais de Poder'' do Xamanismo. Ou ao contrário, algumas pessoas que tiveram vivências xamânicas, ao procurar a simbologia de seu Animal de Poder, acaba encontrando artigos sobre os arquétipos.

É comum as pessoas associarem ambos os conhecimentos, porque de maneira prática, o termo ''Animais de Poder'' e ''Arquétipos Animais'' são palavras diferentes para nomear o mesmo fenômeno.

Antes de aprofundar o conceito dos Animais de Poder, é necessário que se compreenda o que é o Xamanismo.

OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ... 

POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS

LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA


O Xamanismo pode ser resumido como o conjunto de ritos, práticas, manifestações e vertentes de pensamento que estavam presentes em inúmeras sociedades centralizadas na figura do xamã, que era o indivíduo reconhecido como líder espiritual por ser capaz de transitar entre a realidade física e a dimensão espiritual durante seus transes místicos, o que conferia habilidades mágicas de cura.

Pode ser considerado como uma filosofia de vida que integra o homem à natureza, desenvolvendo sua consciência e suas virtudes, com objetivo único e final de tornar-se um canal de expressão do Grande Espírito (Deus). 


Na atualidade, a palavra ''Xamanismo'' algumas vezes é usada genericamente para expressar algumas práticas etnomédicas, religiosas, naturais, mágicas e filosóficas que envolvem transe, meditação, cura e contato com seres, espíritos e energias de dimensões espirituais. 

Como o Xamanismo remete-se à sabedoria ancestral - os povos antigos que sobreviveram em contato absoluto com a Natureza -, pode-se dizer que hoje em dia, os resquícios e adaptações desse conhecimento está formando o ''Neoxamanismo'', um fenômeno que está expandindo.

Neoxamanismo é o movimento atual que tenta resgatar as práticas e o conhecimento do xamanismo, conciliando com elementos culturais e filosóficos da atualidade, adaptando a filosofia xamânica para o mundo moderno.



Agora que você já sabe exatamente o que é o Xamanismo, fica mais fácil de compreender o que são os Animais de Poder. 

Para os xamãs, os Animais de Poder são Guias Espirituais que mentoram os humanos durante suas vidas terrenas, sendo incubidos de auxiliá-los. São considerados como manifestações de forças interiores potenciais, capazes de expressar-se através de sincronicidades, insights, pensamentos e da própria personalidade.



O Animal de Poder, de maneira objetiva, é uma representação arquetípica e simbólica de um Mentor espiritual, que qualquer ser humano é capaz de acessar quando inicia sua ''jornada xamânica'', ou seja, quando desenvolve sua espiritualidade através das práticas do Xamanismo. 

Geralmente, os Animais de Poder eram representados por totens, o indivíduo adepto do xamanismo utiliza seu totem para visualizar seu Animal de Poder, pedindo ensinamentos, respostas ou conexão com sua energia animal. 

Nesse sentido, pode-se dizer que eles usavam a imagem totêmica para acessar ideias primordiais. Ou seja, os xamãs ''ativavam'' os arquétipos através dos totens.



O seu Animal de Poder (Animal Totem) revela-se para você conforme você desenvolve-se no Xamanismo, e é comum descobrí-lo através de meditações específicas com tambor. Todavia, existem adeptos do neoxamanismo que afirmam que não é necessário participar de cerimônias ou ritos para descobrí-lo, basta desejar sentí-lo e ele revela-se através de sincronicidades.

Inclusive, outra curiosidade interessante é que muitos animais não foram considerados como ''Animais de Poder'' no Xamanismo Ancestral, até porque era impossível uma tribo conhecer todos os animais do Planeta. Somente na atualidade - com a ascensão do Neoxamanismo - que muitos animais ganharam uma simbologia e propriedade ''medicinal'' xamânica.

Sim, existe o termo ''Animal Medicina'' ou ''Medicina Animal'', que expressa o potencial de influência e auxílio de um Animal de Poder. Cada animal possui sua medicina natural.

No Neoxamanismo também existe uma vertente de adeptos que acreditam que um ser humano é capaz de interagir com diversos Animais de Poder durante sua vida, não se restringindo apenas um (o Animal Totem), já que existe uma variedade de animais no mundo.

Também existem terapeutas xamânicos que trabalham com:

Animal Central (Animal Totem): é o animal de Poder principal, que rege sua personalidade e auxilia desde o nascimento até a morte do ser humano.

Animal Negrovisa combater as energias negativas, e representa o nosso lado mais sombrio. Aceitar que temos um lado obscuro é viver em completude, e se fortalecer para encarar qualquer adversidade.

Animal Alado (Celestial)é o animal que representa o espírito, e, portanto, sua visão é ampliada, e nos permite vislumbrar a solução para as situações que necessitamos.

Animal Douradoé aquele que representa todas as nossas vivências anteriores, e toda a sabedoria que foi adquirida pelo nosso espírito até o momento presente. Também é nosso elo com o Grande espírito, e portanto, a fonte para a cura espiritual.



Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.

Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.

Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.

Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,



 




Gostou? Compartilhe!


Siga o Arquetom no Instagram (@arquetom):

https://www.instagram.com/arquetom/


Entre em nosso Grupo de Estudos do Facebook

https://www.facebook.com/groups/arquetom/


Inscreva-se em nosso Canal do Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCU-SvVFRJ1nXyf9kQpn47FQ



Aprofunde-se no Mundo dos Arquétipos!

Marque sua Mentoria Arquetípica!

Para mais informações:

(11)98351-2587






 






Os Efeitos Permanentes da Tatuagem - Ativação de Arquétipo



Talvez esse seja um dos temas mais polêmicos dos grupos de estudos arquetípicos. Afinal: quais são as consequências espirituais e energéticas de uma tatuagem? Tatuagens realmente podem interferir na vibração de um ser humano? 

Sim, existem consequências espirituais e energéticas após fazer uma tatuagem. E sim, a tatuagem, dependendo do símbolo ou desenho, é capaz de interferir tanto na faixa vibracional como no padrão comportamental. 

OS ARQUÉTIPOS SÃO ENERGIAS PODEROSAS E TRAZEM ENORMES TRANSFORMAÇÕES PARA TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA, SEJA PROFISSIONAL, RELACIONAMENTOS, SAÚDE, CARREIRA, NEGÓCIOS ... 

POR ISSO EU RECOMENDO QUE VOCÊ CONHEÇA NOSSO TREINAMENTO SOBRE ATIVAÇÃO DE ARQUÉTIPOS

LÁ VOCÊ VAI ENTENDER A FUNDO COMO FUNCIONA TODA ESSA ENERGIA E APLICA-LÁ DE FORMA CORRETA E OBJETIVA EM TODAS AS ÁREAS DA SUA VIDA


‘’Todo símbolo manipula energia de um jeito ou de outro. E influencia imediatamente quem o usa ou quem o vê. Nesse sentido todo símbolo é mágico, porque manipula a realidade para o bem ou para o mal. O poder que existe num símbolo é imenso. Para o bem ou para o mal.’’ (Hélio Couto)

Primeiramente, quando o indivíduo tatua seu corpo ele sente que o símbolo/desenho está sendo gravado em si, através do sentido do tato. Automaticamente, criará uma associação entre o arquétipo e si próprio. Essa reação é inconsciente e poderosíssima. É como se estivesse ativando o arquétipo naquele momento em que a tatuagem é desenhada. 

É preciso ter responsabilidade antes de fazer uma tatuagem, pois, após realizada, atuará ininterruptamente influenciando a vibração do indivíduo. É como se fosse um ''arquétipo ambulante'', não precisa nem fazer esforço mental ou emocional para ativá-la pois aquela informação está gravada no corpo físico. 

A influência no padrão comportamental pode ser controlada, é possível sim filtrar aquilo que pode ser expressado de um arquétipo, tanto características ''luz'' como ''sombras''. Mas de certa maneira, isso pode gerar um grande desgaste mental, uma forte catarse no campo emocional.

Imagine um arquétipo querendo se manifestar em sua máxima plenitude, e o canal (pessoa) pelo qual ele está conectado, não está aberto e receptivo para manifestá-lo. Obviamente, inicia-se um processo catártico que atrai situações propícias para que o ser humano tenha capacidade e efetivamente expresse aquela energia. 

O corpo energético, físico e espiritual estão correlacionados graças ao perispírito. Segundo Allan Kardec, codificador da doutrina espírita, o perispírito é um corpo fluídico semimaterial - como um laço - que faz conexão entre o espírito (consciência) e o corpo, através dele que as sensações do corpo físico atingem/reverberam no corpo espiritual. 

Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira psicografaram na obra Evolução em Dois Mundos. Nessa obra, há uma passagem que o espírito André Luiz revela que o perispírito não é somente reflexo do corpo físico.

''As lesões do corpo físico só terão, pois, repercussão no corpo espiritual se houver fixação mental do indivíduo diante do acontecido ou se o ato praticado estiver em desacordo com as leis que regem a vida.'' (André Luiz, livro Evolução em Dois Mundos)

Como dito anteriormente, a tatuagem atua como um arquétipo ambulante, simplesmente porque está ativado constantemente. 



Precauções antes de tatuar:

1- Estudar o símbolo/desenho selecionado.

Deve-se saber tudo sobre o desenho que você vai tatuar porque vai te influenciar sempre, e quando você estiver inconsciente tenderá manifestar tanto o lado luz quanto o lado sombra. Então pondere sobre a simbologia, sobre as características e também sobre a energia.

-Esse desenho está associado a alguma simbologia?
-Quais são as características positivas?
-Quais são as características negativas?

Reflita também

A longo prazo, o padrão vibratório desse símbolo/desenho será útil para manter minha vibração em ressonância com o Amor Universal?

Posteriormente, será necessário que eu faça esforço para me harmonizar energeticamente por causa da influência da tatuagem?

2- Compreender a intenção e o sentimento que motivam a fazer a tatuagem.

É importante você compreender seus sentimentos por trás da vontade de tatuar, pois o subconsciente vai associar a tatuagem ao que você está sentindo. 

-Qual a motivação por trás da tatuagem?
-O que eu sinto quando vejo esse símbolo/desenho?

3- Evitar tatuar acima de um chakra.

Os chakras são centros de forças de energia localizados em nossa áurea que captam a energia vital e a distribuem para todo corpo. Deve-se tomar um cuidado extremo para não tatuar sobre órgãos vitais ou regiões onde se localizam os chakras. O desenho pode desequilibrar e/ou despolarizar o chakra juntamente com a energia que está fluindo através dele.



E quais são as maneiras de amenizar os efeitos da tatuagem?

1- Apagar a informação existente no corpo físico ou modificá-la.

Essa talvez seja a maneira mais eficiente, só que possui o maior custo financeiro: a remoção de tatuagem a laser. É eficiente e apaga a informação do corpo. 

Outra maneira é tatuando um novo desenho encima da tatuagem antiga, transmutando aquela informação. Essa alternativa requer o estudo do lado luz e sombra do novo desenho.


2- Contramediando com um arquétipo que harmonize o lado sombra da tatuagem existente.

Não é necessário remover ou mudar a tatuagem. Também existe a opção de você fazer ativação de outros arquétipos que possuem informações que harmonizam o lado sombra da tatuagem anterior.

Muitas pessoas decretam periodicamente afirmações positivas que realçam qualidades - para o subconsciente absorvê-las - que se contrapõem ao lado sombra de sua tatuagem.

Assim como há pessoas que ouvem biokinesis para ativar características positivas específicas, algumas pessoas também ouvem com a finalidade de harmonizar características negativas.

3- Foco, autocontrole e decisão.

Embora o arquétipo exerça muita influência, o ser humano tem a capacidade plena de manifestar exatamente aquilo que foca. Estando com a mente presente, e a consciência sempre em atenção e plenitude, automaticamente é capaz de sintonizar-se com o fluxo de energia que quer, harmonizando a energia de sua própria tatuagem. 

É evidente que esse método natural requer muito autocontrole, decisão, comprometimento e autoafirmação. Se a pessoa vive a vida ''offline'', ou seja, não está consciente de seus próprios atos, muito provavelmente dará margem para que o lado sombra de sua tatuagem de manifeste.

Mas quando a pessoa decreta que vai manifestar apenas o Lado Luz e alinha sua vontade com seus pensamentos e ações, consegue transmutar o arquétipo de sua tatuagem. 

Esse é o método mais barato, simples e funcional. Só que é o mais desafiador, pois depende única, total e exclusivamente da pessoa. É um ''orai e vigia'' constante para manter a vibração, mesmo tendo um símbolo que ''atue contra''. 



Indo um pouco mais além no Mundo dos Arquétipos 

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente e também os comportamentos dos seres.

Para isso, ele atua poderosamente no que chamamos de inconsciente coletivo, trazendo transformações reais para a nossa vida.

Sendo assim, se você deseja mudar a sua frequência e se beneficiar da energia dos arquétipos, recomendamos que você conheça nosso treinamento O Poder dos Arquétipos.

Nosso treinamento trata os arquétipos através de uma abordagem Real, Prática e Inteligente ensinando você a usar essas forças de forma a realizar mudanças profundas em sua vida.

Está preparado(a) para ter enormes transformações em sua vida? Se sim CLIQUE AQUI para conhecer nosso treinamento,









POST DESTAQUE!

Arquétipo da Águia - Poder, Prosperidade e Liderança

A Águia é um dos arquétipos mais polêmicos que você pode encontrar. Muitas pessoas admiram, outras evitam. O fato é muitos líderes polí...